Na semana passada, enquanto participava da cúpula de Inbound Marketing em Nova York, tive a sorte de assistir a algumas apresentações incríveis de vários líderes com pensamento em indústria. Um deles, Rick Bakas, o fundador da Bakas Media, fez uma grande apresentação sobre as melhores práticas para construir uma estratégia de inbound marketing focada em mobile.
Quando os comerciantes desenvolvem o mobile marketing e as estratégias de engajamento móvel, é importante considerar a experiência do ponto de vista do cliente. Tão poderoso quanto os smartphones tornaram-se para navegar na internet móvel, fazer download de conteúdo, etc, eles ainda tem suas limitações. Os profissionais de marketing devem considerar o tamanho da tela, facilidade de uso, velocidade de download, etc.Como parte de sua apresentação, Bakas ofereceu aos participantes várias boas recomendações para melhorar a experiência móvel e aumentar o interesse dos clientes, que eu decidi expandir um pouco:
1. Pense em mobile primeiro, desktop depois. Embora os consumidores nos EUA atualmente talvez gastem o dobro do tempo com a mídia de desktop como o fazem com celular, a quantidade de tempo que os consumidores gastam com seus dispositivos móveis está crescendo a uma taxa de 14 vezes o da área de trabalho, de acordo com a eMarketer. Como os clientes continuam a aumentar o uso móvel, os comerciantes devem concentrar seus esforços em abordar plataformas móveis à frente de desktops tradicionais.
2. Faça os clientes fazerem pouco, mas obterem muito. O conteúdo móvel deve ser fácil para os consumidores acessarem. Torne mais fácil para os clientes carregar um vídeo em seus celulares ou acessar outros conteúdos com apenas alguns toques. Quanto menos cliques exigidos, melhor.
3. Pense em imediatismo e intimidade. Os comerciantes devem associar imediatismo e a intimidade que as pessoas tem com seus dispositivos móveis. Os comerciantes podem alavancar o imediatismo através do marketing baseado em localização, oferecendo conteúdo atraente, relacionado a eventos atuais (por exemplo, promoções March Madness)etc, e porque os clientes estão muitas vezes com seus dispositivos móveis durante o dia todo e, muitas vezes veem os seus dispositivos como uma extensão de si, os comerciantes podem aproveitar o aspecto intimidade dos mobiles e fornecer aos consumidores um conteúdo que é personalizado e relevantemente, baseado no que é conhecido sobre eles.
4. Feche a lacuna do call to action. Faça seu call to action acionável. Torne fácil e atraente para os clientes dar o próximo passo.
5. Direcione o tráfego exponencial. Proporcione ao cliente códigos QR, mensagens de texto, e aplicações de produtos de nicho que podem tornar mais fácil para os clientes conectarem-se com empresas para informações sobre o produto ou serviço ao cliente. Por sua vez, os clientes podem compartilhar esta informação com seus amigos, se eles acharem útil e que seus amigos vão ser beneficiados.
Fonte: Por Tom Hoffman - Peppers & Rogers Group
Nenhum comentário:
Postar um comentário