Alguns fatos interessantes que você deve, ou não, ficar atento:
- 30% da publicidade online nunca é vista pelo consumidor final, principalmente porque as propagandas estão no final da página e 2/3 dos usuários não rolam a página até o final para ver.
- A média de cliques para publicidade online é apenas 0.1%. Em outras palavras, uma propaganda gera apenas um clique entre as milhares de vezes que é mostrada, e esta métrica ainda soma os cliques de publicitários testando a efetividade de sua campanha online.
- O Smart Phone no seu bolso seria qualificado como o computador mais potente em 1985.
- Varejistas podem perceber um aumento de 60% fazendo uso completo do Big Data já disponível. Entretanto, apenas nos EUA, perceber todos os benefícios econômicos dos dados disponíveis atualmente, entre todas as indústrias, requer um adicional de 140.000 analistas qualificados.
- O custo atual para obter um disco de computador capaz de armazenar 100% de todas as músicas do mundo é apenas 600 dólares.
- Em novembro, o Facebook contabilizou 10% do tempo gasto online nos EUA, atraindo 150 milhões de visitantes únicos. O LinkedIn foi o próximo, com 41 milhões de visitantes únicos em novembro de 2012.
- Quase 1/3 das compras de consumo eletrônico é feito online atualmente, mas apenas 1% dos bens diários, de uso básico é comprado online.
- A receita de publicidade online está subindo uma media de 100% ao ano.
Todos esses fatos interessantes foram apresentados recentemente por Gian Fulgoni, presidente da comScore, no formato de conferências e posts em blogs. Alguns dias atrás ele resumiu os dez “tópicos quentes no mundo digital” em um post compreensível (4000 palavras) no blog da própria empresa. Vale a pena prestar atenção no que ele tem a dizer, porque ele usa uma perspectiva extremamente bem informada, e se você quiser ler a visão dele com mais detalhes, eu convido você a clicar no post original.
Em resumo, de qualquer forma, os dez “tópicos quentes” são:
- e-Commerce
- Mídias Sociais
- Mudar os gastos de publicidade para digital
- Público alvo versus locação de mídia
- Medir a entrega e efetividade dos planos de mídia digital
- Crescimento do número de Smart Phones e Tablets
- Planejamento de mídia multi-plataforma e análise
- Ideias de marketing em tempo real
- Considerações de privacidade
Um dos comentários interessantes de Folgoni tem a ver com a preocupação que as pessoas tem sobre sua privacidade online, em vista da capacidade de rastreamento que as ferramentas usadas por publicitários possui. Ele diz que quase todos esses rastreamentos e ferramentas de público alvo são baseados em cookies anônimos, que não coletam absolutamente nenhuma informação de identificação. A conclusão dele, claro, é que você pode ser rastreado online, mas que na verdade não pode ser identificado.
Entretanto, eu acho que é apenas uma questão de tempo até o uso efetivo e robusto do Big Data, de fato, produzir identidades reais para ligar a comportamentos específicos online. O mundo está se tornando de fato mais e mais transparente. Tudo pode estar apenas translúcido hoje, mas, e amanhã…?
Fonte: Don Peppers 1to1Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário