Pesquisas assustadoras revelam que 68% dos clientes abandonam uma empresa por problemas relacionados ao atendimento.
E o que é mais assombroso é que muitos empresários, gerentes e supervisores não sabem ou se sabem dessa estatística não fazem nada para reverter esse quadro de “falência”. Se o cliente é a razão de ser de uma empresa, ela deve estar o tempo inteiro programada para não só satisfazer, mas superar satisfatoriamente a expectativa de cada cliente.
E você, amigo leitor, pode estar pensando: “Quais são os motivos que fazem meu cliente comprar no concorrente mais próximo?”. Relaciono alguns a seguir:
• Equipe de atendimento altamente desmotivada e despreparada.
• Informações insuficientes.
• Demora no atendimento.
• Tecnologia ultrapassada ou falta de treinamento para quem as usa.
• Falta de iniciativa e comprometimento por parte dos funcionários.
• Falta de interesse em encantar o cliente.
• Falta de atenção aos pedidos dos clientes.
• Falta de entusiasmo da equipe.
• Aparência física descuidada.
• Falta de conhecimento dos produtos/serviços da empresa.
• Falta de uma apresentação segura dos produtos/serviços.
• Desconhecimento dos procedimentos internos.
• Falta de planejamento para vendas adicionais.
Essas são falhas que levam seus clientes para o concorrente mais próximo. Mas sempre é tempo de mudar essa situação. Portanto, promova uma grande mudança na sua empresa, para que tenha uma nova política de atendimento ao cliente.
E lembre-se: seu cliente não quer um bom atendimento, mas sim um atendimento excepcional.
Pense nisso e tome as providências necessárias para sua empresa vender sempre mais.
Fonte: Eugênio Sales Queiroz.
Acesse: www.facebook.com.br/eugeniosalesqueiroz
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